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LÍDER EM TROCA DE ÓLEO DE CÂMBIO AUTOMÁTICO

TROCA DE ÓLEO DE CÂMBIO AUTOMÁTICO DE BMW

Faça a troca do óleo do câmio automático do seu carro com quem é Líder em Curitiba.


Por que a Aldo's Car é a escolha certa?

COBRIMOS QUALQUER ORÇAMENTO

Estrutura

Atendimento Personalizado e Exclusivo

Oferecemos a melhor estrutura em Curitiba e Região, garantindo atendimento personalizado e conforto, com detalhes cuidadosamente planejados para uma experiência satisfatória.

Especialistas

Experiência e Especialização em Veículos Premium

Conte com nossa equipe altamente qualificada e especializada em veículos de alto padrão, composta pelos técnicos mais experientes e certificados pelas principais marcas. 

Inovação

Tecnologia e equipamentos de última geração

Investimos em tecnologia de última geração e ferramentas especializadas, as mesmas utilizadas pelos fabricantes de marcas premium.

Líder de Segmento

Serviços Exclusivos e de Alta Qualidade

Líder em troca de óleo de câmbio, garantimos qualidade e segurança ao seguir rigorosamente as especificações dos fabricantes. 


PROMOÇÕES EXCLUSIVAS

Alinhamento 3D de Cortesia

Diagnóstico Gratuito do Câmbio Automático

Cobrimos qualquer orçamento

Acompanhamento Grátis durante 10mil km

10x sem Juros no Cartão

Vantagens da manutenção preventiva do câmbio automático

Óleo Novo x Óleo Velho

A validade do óleo do câmbio automático

Manutenção Preventiva x Manutenção Corretiva

O Perigo de Não Fazer a Manutenção Preventiva

Metodologia Exclusiva
Aldo's Car

Desenvolvemos uma metodologia única para a troca de óleo de câmbio automático, a qual garante um serviço de qualidade, eficaz e seguro.

01

Análise Completa do Câmbio
O primeiro passo é identicar a situação atual do câmbio, onde utilizamos scanner para uma varredura de códigos que traz indicadores de avarias na memória do sistema de transmissão e, até mesmo, avarias no sistema de arrefecimento o qual é fundamental para identificar possíveis falhas no sistema de transmissão, visto que existem marcas e modelos que utilizam desse sistema para manter a caixa nos níveis corretos e estáveis

02

Teste de Eficiência
Neste passo, um dos nossos especialistas em câmbio automático anda com o veículo com o aparelho scanner plugado para avaliar diveros fatores importantes para um funcionamento perfeito da transmissão, como: pressão hidráulica, velocidade de entrada e saída do eixo e temperatura de trabalho do óleo/fluído.

03

Indicadores do Sistema de Transmissão
Nesta fase, um especialista extrai um amostra de fluído (20ml) que será retirado através do bojam do cárter. Essa é a etapa mais importante do processo, pois é aqui que temos um resultado preciso de como se encontra o estado atual interno do câmbio/sistema de transmissão.

04

Teste de SOL (Shift Solenoid Test)
O teste de SOL é essencial para diagnosticar problemas de mudança de marcha na transmissão automática como: mudanças de marcha irregulares ou bruscas, deslizamento da transmissão e falha na mudança de marcha. Essa etapa é fundamental para examinar a eficácia do serviço.

Produtos de
Primeira Linha

Trabalhamos somente com produtos de primeeira linha, com os indicados e utilizados nas próprias montadoras.

Flush e Aditivos

Óleo Homologado x Óleo Não Homologado

Flush e Platinum

as melhores marcas

A segurança que você busca para o seu Veículo

Transparência

Prezamos para que os nossos clientes saibam em detalhes todo o nosso serviço.

Laudo e Perícia

Realizamos um laudo completo de todos os serviços realizados e produtos utilizados.

Garantia

Fornecemos garangia em todos os serviços e certificado de produtos originais.

Pós-Venda

Disponibilizamos uma equipe de pós-venda treinado para resolver qualquer situação.

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Separamos as perguntas mais frequentens sobre Troca de óleto de Câmbio Automático. Confira:

Por que o fluído/óleo de transmissão é considerado a peça mais vital para o funcionamento do câmbio?
O Câmbio ele necessita de atrito para um bom funcionamento e através do atrito que ele exerce suas funções, e o Fluido tem a função de gerar esse atrito e principalmente ao mesmo tempo dissipar esse Calor. Ele mantém componentes internos devidamente lubrificados. O desgaste dos Componentes se da pelo excesso de calor gerado pelo atrito. Sua principal função é Trocar Calor e Gerar Atrito, e Gerar Atrito, Gera Calor, e quando ele nao troca esse calor de maneira correta ele degrada de maneira extremamente rápida os componentes internos da transmissão Automática.
Você sabe por que é tão crucial se preocupar com a troca do Fluído/Óleo de transmissão?
O Fluído Hidráulico de Transmissão tem diversas funções no Câmbio Automático, muito mais do que o Fluido do Motor que exclusivamente serve para lubrificação. Fluído/Óleo Transmissão tem como principal função a troca/dissipação de calor! E quando ele nao troca esse calor de maneira correta ele degrada de maneira extremamente rápida os componentes internos da transmissão Automática.
Qual é a quilometragem ideal para a troca de Fluido/Óleo de câmbio e evitar problemas de Desgastes Prematuros e falhas?
O Fluido de Transmissão se Degrada por Temperatura! Através do Uso/KM e por Validade/Tempo (3x Anos); A quilometragem ideal para a troca de óleo de câmbio varia, geralmente entre 40.000 e 60.000 quilômetros. Sendo mais rápido para usos Severos! E consultar o manual do proprietário é crucial para seguir as diretrizes específicas.
O que significa "uso severo" do câmbio automático e como isso afeta a necessidade de manutenção?
Uso severo refere-se a condições extremas de operação, como tráfego intenso, rebocar cargas pesadas ou dirigir em terrenos difíceis. Hoje a situação mais frequente de uso Severo se da a tráfegos, se você mora em região de grande metrópoles, o seu câmbio é submetido a maior estresse e com uma certa frequência, causando um sobreaquecimento do Óleo e a perda de suas características da sua principal Função, a troca de Calor.
Está com receio de trocar o óleo de câmbio e acabar danificando sua transmissão? Descubra a verdade!
A troca do Fluído/Óleo de Transmissão, nao repara os Desgastes componentes, porém ela ira remover os detritos e realizar a limpeza do cambio assim ela estende a vida útil evitando a continuidade da Degradação. Fazendo a manutenção preventiva da troca do Fluído/Óleo de Transmissão automático, reduz significativamente o risco de falhas mecânicas. 90% das manutenções de Câmbio tem haver com a falta de troca de Fluído, e os desgastes prematuros dos componentes.
O que realmente acontece com a transmissão se você ignorar os intervalos recomendados para a troca do fluído/óleo?
Ignorar os intervalos recomendados pode resultar em fluído contaminado e degradado, com a perda do seu Pacote de Aditivos, assim perdendo a sua principal características que é a troca de Calor e sua capacidade de lubrificação. Isso pode levar a mudanças de marcha bruscas, superaquecimento e, eventualmente, a falha total da transmissão – reparos que podem ser extremamente onerosos. Falamos de um componente do Veículo que pode chegar a 50% do valor de sua FIPE.
E de que forma a troca de óleo pode trazer benefícios significativos para o seu câmbio?
A troca regular de óleo de câmbio mantém o fluído limpo e eficiente, proporcionando lubrificação adequada, redução do calor e prevenção do desgaste. Isso prolonga a vida útil da transmissão e melhora o desempenho e performance do veículo. Na prática o condutor consegue sentir as passadas de Marchas mais suaves e longas, com uma maior economia de Combustível.
Nunca trocou o óleo do câmbio? Será que trocar agora pode causar problemas? Saiba mais!
Trocar o óleo de câmbio após um longo período é seguro, desde que feito corretamente. Profissionais recomendam realizar a troca de maneira gradual para remover contaminantes e restaurar a eficiência da transmissão. Consultar um técnico qualificado garante que o procedimento seja feito sem riscos, melhorando o desempenho do câmbio.

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇAO ANTES DE REALIZAR A TROCA DO FLUÍDO/ÓLEO DE TRANSMISSÃO?


Como saber qual é o modelo correto de óleo para o câmbio do seu carro e evitar danos futuros?
Utilizar o modelo correto de óleo é essencial e fundamental para a saúde e o bom funcionamento da transmissão. Todo Câmbio tem sua exigência de formula em pacotes de aditivos, que gera a limpeza interna do Câmbio, a troca de calor, regulagem de atrito dentro da transmissão e regulação da estabilidade deste Fluído. Para cada Código de Câmbio, existe a NORMA DE FLUÍDO que precisar ser respeitada.
O que são as normas de fluído de transmissão e por que é crucial respeitá-las?
As normas de fluído definem as propriedades técnicas essenciais para a lubrificação e proteção da transmissão. Respeitar essas normas, conforme indicado por fabricantes e especialistas, é vital para manter o desempenho, segurança e longevidade do câmbio. E CRUCIAL USAR FLUÍDOS QUE ATENDEM A ESSAS ESPECIFICAÇÕES. Antes de qualquer aplicação de Óleo exija a comprovação de atendimento a norma do seu carro.
Você conhece a diferença entre um óleo homologado e um óleo original? Qual a importância disso?
Um óleo homologado atende às especificações técnicas do fabricante e é aprovado para uso pelo próprio Fabricante. Enquanto o Óleo original é fabricado especificamente para a marca do veículo. Então podemos esquecer marcas de Fluído/Óleo... Se o Fluído tiver homologação da fábrica, e aplicação norma de fluído para o seu veículo é o Fluído Certo! Ambos garantem compatibilidade e eficiência, assegura a performance e proteção iguais! Porém óleo homologado pode ser de um fornecedor diferente.
O filtro da transmissão automática deve ser trocado?
A função do Filtro é reter partículas. O filtro da transmissão automática deve ser trocado regularmente para remover os contaminantes do fluído. A falta de troca do filtro pode levar ao acúmulo de detritos e ate borras reduzindo a eficiência do sistema e aumentando o risco de falhas, causando ate mesmo entupimentos.
E se meu Carro nao realiza a Troca de Filtro? O que é sem acesso ao Filtro?
Em alguns veículos, o filtro da transmissão automática está localizado em um local que exige a remoção significativa de componentes ou mesmo a desmontagem parcial da transmissão para ser alcançado. Nestes casos fabricantes muitas vezes especificam intervalos de manutenção mais longos. Isso pode incluir o uso de fluídos de longa duração (LONG LIFE). E muito utilizados Produtos como Flush, que é um aditivo altamente detergente e realiza a limpeza do filtro.
O fluído "FOR/LONG LIFE" realmente dura para sempre? Veja o que o fabricante recomenda.
Embora o fluído "LONG LIFE" tenha maior durabilidade, ele não é eterno, nao existe nada Eterno, principalmente quando falamos de Máquinas a diferença aqui é que nestes casos as Fabricantes estabelecem intervalos de troca específicos maiores para garantir a eficiência contínua do fluído.